sábado, 24 de setembro de 2011

Assembleia inaugura novo prédio

Em uma cerimônia bastante concorrida, que reuniu políticos da base governista estadual e da ala de oposição, foi inaugurado ontem o prédio anexo da Assembleia Legislativa.

Intitulado de Senador Jutahy Magalhães, o edifício novo vai abrigar as novas salas das lideranças partidárias da Casa, a mesa diretora, a biblioteca, a Fundação Paulo Jackson responsável pela TV Assembleia, a biblioteca e a escola do legislativo.

Segundo o presidente Marcelo Nilo (PDT), o nome foi uma “homenagem merecida ao senador que foi ex-presidente da Casa em dois períodos diferentes, integrando a ala dos importantes políticos da Bahia”. Presente no evento, o governador Jaques Wagner (PT) também ressaltou a importância de a Casa promover melhores instalações para os deputados.

“Essa casa é a casa do povo, é uma casa popular. Fico feliz que dentro de suas economias ela tenha promovido esses benefícios.

Melhor instalada eu espero que a Casa Legislativa possa fazer cada vez mais o melhor. Parabenizo a mesa diretora, em especial o presidente Marcelo Nilo por essa construção”, enfatizou.

O deputado Jutahy Magalhães (PSDB), principal herdeiro político do homenageado, destacou a trajetória política de seu pai, que saiu do Rio para construir sua história em solo baiano. “Fico muito sensibilizado com a decisão da Assembleia de homenagear o meu pai.

Essa é a mais importante homenagem que o senador recebeu após seu falecimento no ano de 2000, ainda mais partindo de uma casa que ele presidiu por duas vezes no período de 63 a 67 e depois entre 71 e 75”.

Outros tucanos compareceram ao evento, a exemplo do deputado federal Antonio Imbassahy e do presidente estadual do partido, Sérgio Passos. Em discurso, o ex-governador Waldir Pires ressaltou a atuação política e administrativa de Jutahy Magalhães.

Fonte: Lilian Machado / Tribuna da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

.

.