terça-feira, 27 de setembro de 2011

Assentados participam de palestras sobre associativismo

Os agricultores familiares dos assentamentos do Malhador da Jurema e do Varzinha, localizados no município de Canudos, no Território Velho Chico, interior da Bahia, participarão, na próxima sexta-feira (30), de uma palestra sobre associativismo. A ação, que faz parte do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), em assentamento, acontecerá durante todo o dia, no Centro Comunitário da Varzinha, e tem como objetivo discutir a importância de uma associação estruturada e atuante para o desenvolvimento da comunidade.

As atividades, que serão ministradas por técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura (Seagri), faz parte de uma série de capacitações realizadas pela equipe técnica da EBDA, em áreas de assentamento na região. A estimativa dos organizadores é de que cerca de 30 famílias participem do evento.

Durante a palestra, os assentados poderão ampliar seus conhecimentos sobre o funcionamento correto de uma associação. Os técnicos também orientarão os participantes sobre a importância da legalidade da associação, de acordo com o Código Civil e falarão sobre as funções dos membros da diretoria, deveres e direitos dos associados.

“A palestra enfatizará o papel da associação enquanto instituição representativa dos assentados, capaz de realizar mudanças e trazer benefícios aos associados”, explicou Ângela Maria Silva, técnica em Ciências Sociais, e idealizadora das capacitações.


Assimp/EBDA, 27/09/2011

0 comentários:

Postar um comentário

.

.