quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Curso de piscicultura para agricultores familiares

Com o objetivo de oferecer aos agricultores familiares conhecimentos sobre técnicas básicas de cultivo e de manejo de peixes, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura (Seagri), através do escritório de Valença, realizará terça-feira (4), às 9 horas, na Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade do Rio do Engenho, em Valença, o curso “Técnicas básicas de Piscicultura”. Participarão desta atividade 20 agricultores familiares, iniciantes neste seguimento, e que possuem tanques para a produção de peixes.

Ministrado pela médica veterinária Maiana Machado, da EBDA, a capacitação abordará temas como: Definição das categorias de pesca; Biologia das espécies de peixes que melhor se adaptam a região; Manejo da piscicultura; Qualidade da água, e Alimentação e viabilidade econômica.

De acordo com Maiana Machado, técnica responsável pela atividade, este curso visa promover o avanço da piscicultura, atendendo as normas e padrões de qualidade exigidos pelo mercado consumidor. “O agricultor familiar necessita de conhecimento para melhor aproveitar o potencial de sua propriedade quanto à criação de peixes, que é uma excelente opção, tanto para uso na alimentação da família quanto para a geração de renda”, acrescentou a veterinária.

EBDA/Assimp

0 comentários:

Postar um comentário

.

.