sábado, 24 de setembro de 2011

Carreta tomba na BR 101 em Itabela. Parte da carga derrama no rio

Um acidente com uma carreta carregada com 60 mil litros de álcool anidro tombou na noite desta quinta-feira (22) na BR -101 a 4 km do centro de Itabela, provocando danos ao meio ambiente. Parte do produto vazou do tanque e escorreu para dentro de um rio.

O motorista Ronaldo Santos Lins, de 44 anos, que sofreu apenas ferimentos leves, informou que os freios do veículo falharam provocando o acidente no km -737 da rodovia BR -101. Segundo a PRF o material é extremamente inflamável.

Moradores de um assentamento próximo ao local do acidente saquearam mais de mil litros do álcool. O saque só foi contido com a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Os moradores mesmo correndo o risco de um incêndio, retiraram o combustível e estocaram em baldes e caixas de PVC. Era grande a movimentação de automóveis no assentamento, vindos de Itabela, em busca do álcool durante a noite.

A remoção da carreta do local do acidente será nesta sexta-feira (23) por técnicos de uma seguradora vindos de Linhares (ES). Eles vão aplicar um produto especial no interior do tanque e realizar o transbordo do que sobrou da carga.

Fiscais ambientais do IBAMA e do IMA da Bahia, vão avaliar se houve danos ao meio ambiente, se confirmado, a empresa transportadora será penalizada.

O álcool transportado no veículo seguia da Usina Santana Maria, em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, com destino a um posto de combustível na cidade de São Francisco do Conde.


Fonte: Giro de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

.

.