quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diversificação em áreas cultivadas com tabaco é tema de workshop

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) participa na quinta-feira (29), em Florianópolis (SC), do Workshop Mitos e Verdades Sobre o Tabaco: da produção ao consumo. O evento será realizado a partir das 9h, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O ministério será representado pela técnica da SAF/MDA Christianne Belinzoni. Em sua palestra, ela vai apresentar a ações do Programa de Diversificação em Áreas Cultivadas com o Tabaco. O objetivo é mostrar alternativas de diversificação das culturas geradoras de renda no campo, além do fumo.

O evento é uma parceria do MDA com o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Campo (Cepagro), Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq) e do Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina (Cepon), com o apoio de organizações nacionais e internacionais. Representantes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Aliança de Controle ao Tabagismo (ACT-Br) também participam dos debates.

O Programa Nacional de Diversificação em Áreas Cultivadas com Tabaco é uma das ações implementadas pelo governo federal desde 2005, ano em que o Brasil tornou-se signatário da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo é buscar alternativas produtivas e geradoras de renda na fumicultura, com foco na qualidade de vida e na sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural das famílias agricultoras.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.