sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Educação é desafio para toda a América Latina, diz ministro

O ministro da educação, Fernando Haddad, apontou a integração como mecanismo para melhorar a educação na América Latina. Haddad participou, na manhã desta sexta-feira (16), da abertura do Encontro Latino-Americano de Organizações da Sociedade Civil pela Educação, no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.

O ministro falou da importância da educação como assunto de interesse de todos os países latino-americanos. “Temos a convicção de que o intercâmbio das nossas experiências vai nos fazer bem. A América Latina tem uma dívida histórica com a educação, que é um desafio para todos os nossos países”, disse. “Podemos sair todos juntos de uma situação de inércia que marcou todo o século 20, sobretudo no que diz respeito à qualidade, e avançarmos juntos em proveito de um continente que dá atenção ao conhecimento.”

O encontro faz parte do congresso internacional “Educação – uma Agenda Urgente” e tem como objetivo a criação de uma rede de organizações da sociedade civil voltadas para o tema. Entre as propostas da rede estão as de promover a educação inclusiva e de qualidade, estabelecer metas de colaboração de longo prazo e promover o intercâmbio e a disseminação de experiências em educação.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.