quinta-feira, 1 de março de 2012

Hopi Hari ficará fechado por dez dias, afirma Ministério Público

UOL


  • Imagem divulgada pela família mostra Gabriela Nichimura (última à esquerda, olhando para baixo) momentos antes do acidente; a foto representou uma reviravolta no caso, já que comprova que a perícia foi feita na cadeira errada e que a jovem ocupava um assento desativado

O Ministério Público afirmou no começo da noite desta quinta-feira (1º) que foi acordado com o parque de diversões Hopi Hari, que fica em Vinhedo (SP), que o local vai ficar fechado por dez dias a partir desta sexta-feira (2) para que os brinquedos sejam periciados. A decisão ocorre após a morte da adolescente Gabriela Nichimura, 14, que caiu do brinquedo La Tour Eiffel na última sexta-feira (24). No período, serão vistoriados os equipamentos e os procedimentos de segurança da empresa.

“O consumidor tem uma vitória à medida que, com as atividades suspensas, eliminamos o risco de haver novas falhas”, disse a promotora de defesa do direito do consumidor de Vinhedo, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira. Além da suspensão de dez dias, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as partes determinou que o brinquedo em questão seja interditado por tempo indeterminado até que o parque apresente o incremento do plano de segurança obtido junto à fabricante suíça.

Na próxima segunda-feira (5), assessores técnicos do MP (Ministério Público) farão a vistoria no Hopi Hari com o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o Corpo de Bombeiros, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e o Instituto de Criminalística de São Paulo. ( Click e leia mais )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.