sábado, 31 de março de 2012

Em menos de 48 horas após ter fugido da cadeia, homem é preso praticando assalto em Itabela


ITABELA - Foragido da cadeia de Itamaraju foi preso em Itabela na noite desta terça-feira (28) por volta das 19h, após cometer um assalto a uma jovem que caminhava pelo bairro Palmares, para tomar um aparelho celular.

A moça, que não teve seu nome revelado, se assustou com a ação do bandido e começou a gritar, os vizinhos perceberam e foram de encontro à vítima. O elemento empreendeu fuga adentrando em um matagal próximo ao local.

Os moradores do bairro perseguiram o marginal e quando o encontraram, avançaram no bandido e passaram a agredi-lo usando pedaços de madeira. Graças à chegada polícia, ele não foi espancado até morte pelas pessoas que se encontravam no local.

O comandante do 4º Pelotão de Itabela, capitão Jozival Silva, e o soldado Luiz Anselmo, que estiveram no local, conduziram o elemento até o Hospital Frei Ricardo para receber atendimento médico devido às lesões causadas pelos moradores.

Após deixar o hospital, o homem, que não portava documentos, foi conduzido para a delegacia local. Ele se apresentou com o nome falso de José Paulo Araújo de Oliveira, de 29 anos. Ele disse ser morador do distrito de Monte Pascoal. O elemento foi ouvido e liberado no dia seguinte.

O policial Filipe, de Itamarajú, que viu a imagem do elemento no site Giro de Notícias, entrou em contado com o agente Francisco Júnior, em Itabela, dizendo que o elemento era foragido da cadeia daquela cidade.

O investigador Fábio Henrique e o agente Francisco Júnior realizaram diligências e prenderam o bandido na rodoviária de Itabela, tentando embarcar.

O bandido, que tentou escapar usando nome falso, se chama na verdade José Araújo de Oliveira, de 28 anos. Ele cumpre pena por roubo, na cadeia de Itamarajú e estava foragido havia menos de 48 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.