quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Itabuna reivindica obras e investimentos do Estado


Atendendo a uma convocação da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, que também é vice-presidente da Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e do Sudoeste BaianoAmurc-, participa em Salvador de uma audiência com o governador Jaques Wagner, na sede da UPB para discussão de problemas dos 417 municípios do Estado.

Na agenda dos prefeitos, a cobrança ao governador Jaques Wagner de respostas para as reivindicações encaminhadas desde março deste ano, com relação às necessidades urgentes nas áreas de saúde, educação, segurança pública, habitação e infraestrutura.

Capitão Azevedo explica que ao invés da marcha programada para o período da manhã, ficou decidido um encontro com o governador na própria sede da UPB, no período da tarde, para uma discussão franca com relação aos problemas enfrentados pelos municípios baianos, inclusive Itabuna.

O prefeito diz que no caso de Itabuna serão encaminhadas reivindicações com relação à aceleração do processo de construção da barragem do Rio Colônia, conclusão das obras do Teatro Municipal e do Centro de Convenções, duplicação da rodovia BR-415 no trecho Itabuna-Ferradas e investimentos na infraestrutura dos bairros.

O prefeito elogiou a proposta de mobilização da UPB, em Salvador, cujo presidente Luiz Caetano, do PT, vem realizando um trabalho suprapartidário em defesa do municipalismo e programou o encontro com o governador do Estado, justamente para cobrar ações em áreas estratégicas visando o fortalecimento dos municípios.

Azevedo confirmou ainda a sua presença em Brasília, dia 19 de outubro, atendendo a uma convocação coordenada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e UPB, para que os prefeitos se mobilizem e acompanhem a votação de uma proposta consensual sobre a distribuição dos royalties do petróleo.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.