segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Equador quer celebração de intercâmbio com a Bahia


As reuniões foram iniciadas nesta segunda-feira e serão encerradas amanhã

A Bahia está mais uma vez na mira das parcerias internacionais. A vinda de uma delegação do Equador, liderada pelo vice-ministro do Desenvolvimento Rural, Miguel Carvajal, na manhã de hoje (24), a Secretaria Estadual da Agricultura, com o interesse de promover uma relação bilateral entre Bahia e Equador no que se refere às estratégias e ações de desenvolvimento territorial. A comitiva foi recebida pelo Secretário da Estadual da Agricultura em exercício, Jairo Carneiro, que ressaltou a importância da celebração do intercâmbio como forma de aproximar os dois países latinos americanos.

A visita técnica da delegação do Equador integra de uma série de trabalhos que buscam a troca de experiências em áreas de assistência técnica, regularização fundiária, reordenamento agrário, políticas agrícolas, dentre outras ações desenvolvidas pelos governos Federal e Estadual para o fortalecimento da agricultura familiar. De acordo com Jairo Carneiro, todos os técnicos da Secretaria da Agricultura estarão disponíveis para ajuda mútua. “O Ministério do Desenvolvimento Agrário, na figura do ministro Afonso Florence que desempenha com talento sua função, desenvolvendo trabalhos em parceria com o governo Estadual que visam o desenvolvimento dos territórios de identidades da Bahia”, declarou.

Miguel Carvajal pontuou algumas experiências bem sucedidas do Brasil, em especial da Bahia, no que se refere à segurança alimentar, às políticas para agricultura familiar e relação com os movimentos sociais, que possam servir de exemplo para os países vizinhos. “Todos esses trabalhos com o Brasil são de fundamental importância para que possamos desenvolver intercâmbio, trocar experiências e estabelecer uma linha de cooperação entre os governos do Brasil e Equador.

Amanhã (25), o encontro com a comitiva do Equador prossegue pela manhã no gabinete da Seagri, ocasião em que serão apresentados os Projetos de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Fundo Estadual de Combate a Pobreza e o Programa Gente de Valor.

Integram a comitiva do Equador: o vice-ministro do Desenvolvimento Rural, Miguel Carvajal; os assessores do ministro Hugo Dután e Sandra Ramos; representantes do governo provincial de Santo Domingo e de Tsachilas Geovanny Benitez e Pedro Alcivar e o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, Miguel Ángel Arvel.

ASCOM Seagri-

Tatiana Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

.

.