Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Com o pênalti sofrido diante do Fluminense, no último domingo [18], no Canindé, o meia-atacante Luan se isolou na segunda colocação entre os atletas que mais participam dos gols do Palmeiras na atual temporada.
Luan esteve presente, até o momento, em 27 gols do time (11 bolas na rede, 6 assistências e 10 participações indiretas, incluindo neste último ítem o pênalti contra o Flu). Em seguida, vem Kleber, com 26 (17 gols, 4 assistências e 5 participações indiretas). O líder é o volante Marcos Assunção, com 30 (8 gols, 15 assistências e 7 participações indiretas).
O camisa 11 palmeirense foi decisivo em quatro dos últimos cinco gols do Verdão. Contra Ceará e Atlético-GO, ele sofreu as faltas que originaram os gols de Thiago Mathias (contra) e Henrique, respectivamente, após cobranças de Marcos Assunção. Diante do América-MG, foi ele também que sofreu a falta que Assunção colocou direto no fundo das redes. E, por fim, diante do Fluminense, sofreu o pênalti convertido por Valdivia.
O Mago, aliás, assumiu a quarta posição na lista de participação em gols, com 12, ao lado de Patrik e Adriano (hoje atuando no futebol chinês). O chileno balançou as redes pela quarta vez (a segunda no Brasileirão) e tem ainda quatro assistências e quatro participações indiretas.
De acordo com o Footstats, Valdivia é o terceiro atleta que mais sofre faltas no Brasileiro, com média de 4,3 infrações por jogo, e o nono que mais dribla certo, com média de 3,5 fintas por partida. Já Luan é o 10º que mais finaliza a gol, com média de 3,3.
0 comentários:
Postar um comentário