domingo, 23 de outubro de 2011

Itabuna:Motivação e liderança nortearam palestra com lideres comunitários


Lideranças comunitárias e presidentes de associações de bairros de Itabuna se reuniram na última quinta-feira (20), na União dos Servidores Municipais (Usemi), onde participaram de uma palestra com o tema “Caminhos para a liderança comunitária: momentos para a vida coletiva”, ministrado pelo diretor da La Segunda Fundacion Brasill, Ivan Dário Montoya Carrillo. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, que vem fortalecendo a parceria com os representantes da comunidade.

De acordo com o presidente da União das Associações de Moradores de ItabunaUami, Juscelino Nunes, mais conhecido como Paraquedas, o encontro contribuiu para a capacitação e desenvolvimento das lideranças, no sentido de fortalecê-los diante da comunidade, que anseia por melhores condições de vida.

Nesse sentido foram abordados diversos tipos de motivação, a partir da realização de dinâmicas, além de serem abordados os tipos de lideranças e a sua importância no âmbito individual e coletivo. No final, o palestrante reservou um espaço para que os participantes externassem as suas dúvidas eventuais.

Reconhecimento

Para a representante dos moradores do Bairro Daneil Gomes, Maria Luzia de Araújo, mais conhecida como Zefa, a palestra, assim como outras ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Itabuna estão sendo encaradas de forma diferenciada pela classe, já que anteriormente, o presidente de bairro só era lembrado em período eleitoral.

“Antes da gestão de Azevedo, os presidentes viviam escondidos, sendo somente lembrados nas eleições, e hoje tem sido diferente, nós passamos a ter “voz” e ser visto como representante do povo, além de termos uma aproximação maior com o prefeito”, declarou Zefa.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.