segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Técnicos da EBDA participam do Seminário Brasileiro de Própolis e Pólen em Ilhéus

Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), ligada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), que trabalham com apicultura em diversas regiões da Bahia, participam, de amanhã (25) até sexta-feira (28), do 1° Seminário Brasileiro de Própolis e Pólen, do VI Seminário de Própolis do Nordeste, e do V Encontro Nacional de Produtores de Pólen que acontecem, paralelamente, na sede regional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), situada no KM 22, da rodovia BR-415, eixo Ilhéus-Itabuna.

Com o tema “Qualificar para Produzir”, o evento será aberto às 14 horas, desta terça-feira, no auditório Hélio Reis de Oliveira, no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) da Ceplac. A comissão organizadora, que conta com o apoio da EBDA, está programando uma série de palestras, mesas-redondas, mini-cursos, com a finalidade de debater o desenvolvimento do agronegócio da apicultura e meliponicultura, com ênfase na produção e beneficiamento da própolis e pólen brasileiros.

A coordenadora de apicultura da EBDA, Vandira da Mata, que também estará no Seminário, ressalta a importância da presença dos técnicos neste evento. “Para aprimorar conhecimentos é imprescindível a participação dos técnicos, uma vez que precisamos estar atentos às novas tecnologias para repassá-las aos agricultores familiares, assistidos pela Empresa”, disse a coordenadora.

O evento é promovido pela Ceplac, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Seagri, Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), Federação Baiana de Apicultura (Febamel), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Rede Nacional de Pesquisadores e Cadeia do Pólen Apícola (Renapólen), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), EBDA, Associação de Apicultores Ambientalistas de Ilhéus (AAMI), Associação Canavieirense de Apicultores (ACAP) e Prefeituras de Itabuna, Ilhéus e Uruçuca.

As inscrições ainda podem ser realizadas através do site www.ceplac.gov.br/paginas/sbpp/inscricao.asp, ou de forma presencial, entre as 8 e 12 horas, desta terça-feira, primeiro dia do evento.

EBDA/Assimp


0 comentários:

Postar um comentário

.

.