quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Santos 2 x 0 Botafogo


Botafogo se mantém com 52 pontos e vivo na luta pelo título brasileiro

Em jogo adiado da 21ª rodada, o Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Neymar e Borges fizeram os gols. Agora com o mesmo número de partidas dos demais, o Glorioso tem 52 pontos e está na terceira colocação, firme na briga pelo título brasileiro. O próximo adversário é o Avaí, sábado, na Ressacada.

O início da partida foi determinante. Logo com 2 minutos, Bruno Tiago recebeu cartão amarelo na primeira falta em Neymar. Era um alerta de que seria difícil marcar o atacante, que queria jogo. Antes, quem deu trabalho foi Borges e Henrique, em finalizações defendidas por Jefferson.

Quando o talento de Neymar apareceu, saiu o primeiro gol. Ele carregou na entrada da área, cortou duas vezes e bateu de bico, sem chances para Jefferson, aos 15.

Após o golaço, o Botafogo saiu mais para o jogo e teve seu melhor momento. Com formação parecida com a da vitória sobre o Corinthians, com Alessandro e Felipe Menezes de titulares, e já com Léo em campo, o time começou a levar perigo.

Maicosuel teve duas oportunidades, mas não conseguiu dominar como queria. No segundo lance, após Loco Abreu ajeitar de cabeça, o Mago estava livre dentro da área. Já em jogada individual pela esquerda, o meia cortou bem e bateu com perigo, aos 25.

Entretanto, quando estava melhor o Botafogo foi castigado. De um chutão para a frente, a bola chegou a Borges, que girou e acertou uma bonita finalização de fora da área, aos 28.

No primeiro tempo, o Botafogo ameaçou apenas mais uma vez, em chute de longe de Marcelo Mattos, que Rafael espalmou. Na etapa final, a mesma arma também foi utilizado. Com Loco Abreu, aos 3, a conclusão foi por cima. Com Felipe Menezes, Rafael fez grande defesa, aos 17.

À essa altura, o Botafogo já tinha equilibrado as ações e mais posse de bola. Faltava conseguir clarear a jogada para finalizar. Quando Maicosuel entrou driblando e foi derrubado na entrada da área, aos 21, o juiz mandou seguir. Já na bola parada, a maioria foi cortada pela zaga ou pelo goleiro Rafael, como em cabeçada de Fábio Ferreira, aos 29.

O Santos até tentava uma ou outra jogada ofensiva, como chute de Neymar rente à trave, mas priorizava a marcação e deixar o tempo passar. O Botafogo fez de tudo, mas não conseguiu diminuir. Assim, perdeu o jogo, porém não a batalha. Com 52 pontos, na terceira colocação, o sonho do título brasileiro permanece vivo.


0 comentários:

Postar um comentário

.

.