segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Secretário participa da abertura do V Simpósio do Papaya Brasileiro em Porto seguro

O evento segue até o dia 04 de novembro

O secretário Estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participa na noite de hoje, da abertura do V Simpósio do Papaya Brasileiro, um dos principais fóruns de integração dos agentes da cadeia produtiva do mamão, no Náutico Praia Hotel, em Porto Seguro. O evento reunirá produtores e representantes da cadeia produtiva, além de especialistas e pesquisadores nacionais e estrangeiros de instituições que se dedicam ao estudo da fruta.

Com o tema “Inovação e Sustentabilidade”, esta quinta edição do Simpósio proporcionará aos participantes conhecer os avanços tecnológicos na cadeia produtiva do mamão, visando assegurar a hegemonia brasileira na liderança mundial de produção e promovendo a discussão ampla dos problemas da cultura com os diversos segmentos da cadeia produtiva.

Serão sete painéis, abrangendo 27 palestras, sendo três palestrantes internacionais, que vão tratar de melhoramento genético, do mercado internacional e das perspectivas do processamento de mamão em âmbito mundial. Além disso, os interessados vão poder participar de cursos sobre manejo de pragas e doenças, nutrição, irrigação e fertirrigação do mamoeiro e elaboração de projetos de implantação de pomar.

De acordo com informações de Rodrigo Neto Marinho Leite, Chefe Escritório da EBDA – Eunapolis, o Extremo Sul é o primeiro produtor de mamão do Brasil, com destaque para Porto Seguro com produção de 122.400 toneladas, área plantada de 1.800 ha e produtividade de 68.000 quilos por hectare.

Fonte: ASCOM Seagri-Tatiana Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

.

.