sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil apoia a Bolívia no lançamento de campanha de vacinação contra a aftosa

Representantes do governo brasileiro participam, na próxima terça-feira (1º), em La Paz, capital da Bolívia, do lançamento do 22º Ciclo de Vacinação Contra a Febre Aftosa da Bolívia. A comitiva brasileira permanecerá no país de 31 de outubro a 2 de novembro.

O objetivo da viagem é reafirmar o compromisso do governo brasileiro de colaborar com os países vizinhos no processo de erradicação da doença nessas regiões. Além da solenidade de abertura da campanha de imunização, o diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA), Guilherme Marques, participará de uma reunião bilateral com as autoridades bolivianas para a definição parcerias técnicas e financeiras entre os países.

Em outro encontro importante, o coordenador do ministério, Bruno Cotta, vai discutir as questões relacionadas à certificação sanitária para que o Brasil possa reabrir a exportação de bovinos vivos para a Bolívia. A Bolívia registrou o último foco da doença em 2007 e tem um rebanho de, aproximadamente, sete milhões de bovinos.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.