quarta-feira, 7 de março de 2012

Messi faz cinco gols, quebra novo recorde e classifica Barcelona na Liga dos Campeões


O Barcelona segue encantando o mundo inteiro e vê a estrela de Lionel Messi a cravar novos recordes na história do futebol a cada dia. O argentino viveu uma noite de gala e marcou cinco tentos na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, que garantiu a vaga do time catalão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Messi se tornou o primeiro jogador a fazer cinco gols em uma mesma partida da Liga. Ele ainda está próximo de se tornar o principal artilheiro da história do clube com 228 gols, sete a menos que Cesar. O Barça também atingiu um feito ao conquistar sua maior goleada de todos os tempos no torneio.

O melhor time do mundo segue como favorito ao título da Liga e se juntou aos já classificados Milan e Benfica. Mas ainda não sabe quem enfrentará nas quartas de final, já que os adversários serão definidos em sorteio. O atual campeão da competição venceu o primeiro jogo na Alemanha por 3 a 1 e, por isso, já tinha larga vantagem.

O Bayer começou a partida disposto e dividir a posse de bola com o adversário e impor dificuldades. Mas durou pouco. O time catalão dominou completamente o primeiro tempo e envolveu o adversário na sua tradicional troca de passes. Até os 30 minutos do primeiro tempo, a equipe já tinha 68% da posse de bola e havia finalizado sete vezes, contra apenas duas dos rivais.

E foi seguindo seu estilo de jogo que a equipe chegou aos gols em uma noite inspirada de Lionel Messi. Aos 25 minutos, Xavi deu boa assistência para o argentino tocar a bola com sutileza no canto esquerdo de Leno.


O argentino seguiu mostrando seu talento com dribles e jogadas geniais. Aos 42, recebeu passe de Iniesta para marcar o segundo gol. Os alemães atacavam muito pouco e, com dificuldades de furar a defesa do rival, optaram por jogadas pelo alto, mas que não levaram perigo a Valdés.

No segundo tempo, o domínio foi ainda maior. O Barça começou a etapa de forma avassaladora e marcou outros quatro gols em apenas 17 minutos com jogadas dos pés de Messi e de Tello, que também havia entrado no jogo e teve grande atuação com dois gols.

Após a ‘avalanche’ e com o jogo liquidado, o Bayer se fechou no campo de defesa para não sofrer um vexame maior, enquanto o Barça seguia sua estratégia de trocar bolas em seu campo de ataque.

Os comandados de Pep Guardiola não tiraram o pé do freio e ainda fizeram mais um, novamente com Messi. Nos acréscimos, o Bayer diminuiu, mas já não adiantava mais nada e coube a Messi e seus companheiro comemorarem. ( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.