sexta-feira, 2 de março de 2012

Cão-vigia de boca de fumo "entrega" dono à polícia e vira prova de acusação no Ceará

Um cão vira-lata, pertencente a um acusado de tráfico de drogas, tornou-se a maior prova da polícia cearense de que drogas e dinheiro apreendidos em uma casa no município de Quixeramobim (218 km de Fortaleza). Após mostrar toda fidelidade, o animal se tornou mascote da delegacia e virou atração na cidade, que tem 71 mil habitantes e fica na região central do Ceará.

Durante operação da Polícia Militar na última quarta-feira (29), policiais vistoriaram uma casa, suspeita de ser boca-de-fumo. Ao chegarem ao local --informado por denúncia de moradores-- encontraram apenas um cachorro.

O acusado de ser o dono da "boca de fumo", Leandro Pinheiro da Silva, 21, conhecido como “Pite”, estava em frente à residência, mas, ao ser abordado pelos policiais, negou ser o dono da casa do material encontrado pela polícia --15 pedras de crack, 50 gramas de maconha e R$ 173 em dinheiro. O que o acusado não esperava era que o cão fosse demonstrar sua fidelidade a ele justamente no momento em que era interrogado pelos militares.

“O acusado estava na frente dessa casa da denúncia, que estava fechada. Como a denúncia era sobre esse Pitê, nós o abordamos e perguntamos se ele era o responsável por aquela casa e pela droga, mas ele negou. Só que percebemos que o cachorro estava com muita intimidade com ele, demonstrando até querer atenção, o que acabou 'entregando' o que já desconfiávamos, que ele era o dono daquela boca-de-fumo e que o cão era dele”, contou ao UOL o soldado Andrade, integrante do programa Ronda Quarteirão e que participou da operação. ( Leias mais )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.