quinta-feira, 8 de março de 2012

Vagner Love impede fiasco e Flamengo vence Emelec em noite de vaias a R10


Vagner Love foi às redes pelo quinto jogo consecutivo. E nesta quinta-feira ele salvou o Flamengo mais uma vez. O atacante marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU e impediu o fiasco rubro-negro na Copa Libertadores. O triunfo obtido em noite marcada por vaias a Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho deixou a equipe carioca na liderança do grupo 2, com quatro pontos.

O Flamengo entrou no gramado do Engenhão com camisetas em homenagem a Renato Abreu. O meia foi afastado por precaução na última segunda-feira após apresentar problema cardíaco. Ele foi submetido a testes específicos e os resultados devem ser divulgados nesta sexta. E este não era o único desfalque rubro-negro. O goleiro Felipe sofreu pancada na cabeça, chegou a ser hospitalizado e precisou ficar em repouso por uma semana. Os volantes Aírton e Willians também estão lesionados. Diante das ausências, Joel Santana mudou o esquema tático e o Flamengo começou o jogo com três zagueiros.

A opção do treinador não funcionou. O Emelec dominou o meio-campo e comandou as ações no primeiro tempo, enquanto o mandante Flamengo apostava nos contra-ataques. A primeira grande chance de jogo foi dos equatorianos. Aos 3min, Figueroa invadiu pela esquerda e chutou forte. O goleiro Paulo Victor espalmou nos pés de Marlon de Jesús, que errou o alvo. Os rubro-negros responderam seis minutos depois em contra-ataque após boa troca de passes. Léo Moura acionou Bottinelli pela direita. Ele deu belo drible no marcador e cruzou rasteiro para a batida de primeira de Ronaldinho. A bola desviou e passou perto da meta de Esteban Dreer. A equipe equatoriana voltou a levar perigo com Gimenez aos 13min em chute por cima.

O Flamengo sofria com o erro de passes no ataque e não conseguia levar perigo. Aos 29min, a equipe ainda perdeu Léo Moura. O lateral, que retornou nesta quinta após lesão, sentiu dores musculares e deixou o campo chorando. Negueba foi o escolhido para substitui-lo e o técnico Joel Santana ouviu gritos de "burro". Aos 43min, Ronaldinho levou perigo em cobrança de falta à direita do goleiro Esteban Dreer. Mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado e com a expulsão de Marlon de Jesús. O jogador subiu em jogada aérea com Wellinton e acertou uma cotovelada no rosto do brasileiro.

“Falta mais calma no último passe. A gente teve chances de sair rápido, mas está querendo afunilar. Vamos acertar para o segundo tempo, melhorar e fazer o gol”, disse no intervalo Vagner Love ao canal Fox Sports. E o camisa 17 foi justamente o responsável por fazer a torcida vibrar. Vaiado, Joel Santana abandonou o esquema com três zagueiros e voltou com o 4-4-2 ao tirar Wellinton e colocar o atacante Deivid.

Com um jogador a mais e de volta a seu esquema tático convencional, o Flamengo voltou melhor e, aos 3min, abriu o placar. Vagner Love tabelou com Ronaldinho e bateu cruzado de perna esquerda para fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Deivid bateu forte de fora da área e deu trabalho para o goleiro Esteban Dreer. Mas nem o placar favorável foi suficiente para conter as vaias da torcida presente. Os principais alvos eram o técnico Joel Santana e o astro Ronaldinho.

A cada toque de bola do meia, muitas vaias. Na metade do segundo tempo, Ronaldinho passou a ser xingado também. Em um determinado momento, a torcida ensaiou aplausos, mas prevaleceram as críticas. Negueba perdeu gol feito após driblar o goleiro rival e o Emelec teve chance de empatar no fim mas desperdiçou. Assim, o placar terminou mesmo 1 a 0 e o Flamengo chegou a sua primeira vitória na Libertadores 2012. ( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.