domingo, 11 de março de 2012

Messi faz mais dois gols e fica a cinco de recorde


O Barcelona venceu o Racing Santander por 2 a 0 neste domingo e, mais uma vez, quem brilhou foi Lionel Messi, que chega ao seu 30º gol no Campeonato Espanhol. Pela primeira vez na história do clube um jogador marca 30 ou mais gols por três temporadas consecutivas.

Mas sua média espetacular não para por aí. O atacante argentino está a apenas cinco gols de igualar os 235 tentos que o centroavante César Rodríguez anotou com a camisa azul e grená entre as décadas de 1930 e 1950, o maior da história.

Na última quarta-feira, Messi ganhou mais holofotes ao marcar cinco gols dos sete gols do Barça na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões
Apesar de tanta comemoração, alguns lances da partida desta tarde foram bastante polêmicos. O gol de pênalti de Messi, por exemplo. Os jogadores do Racing acusaram Fábregas de simular um empurrão de Domingo Crismo na área.

O juiz marcou, e Messi aproveitou com a categoria de melhor jogador do mundo.

O primeiro gol, no entanto, aconteceu aos 29 min. do primeiro tempo. Xavi fez a jogada pelo meio e, mesmo muito marcado, manteve o controle da bola ate lançar para Fàbregas, pela direita, que fez o passe para dentro. Messi apareceu e se jogou para dar um carrinho perfeito.

Com o segundo gol, o Barcelona administrou o resultado, apesar de mostrar um futebol muito abaixo do que mostou na última quarta. O Racing teve um gol bem anulado aos 25 min do segundo tempo.

Com o resultado, o Barça vai aos 60 pontos e segue dez atrás do líder Real Madrid, que no último sábado derrotou o Betis por 3 a 2, no Santiago Bernabéu. ( Folha )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.