sexta-feira, 16 de março de 2012

Imbassahy ironiza viabilidade eleitoral de Pelegrino


Entrevistado pelo programa Se Liga Bocão nesta segunda-feira (12), na rádio Itapoan FM, o deputado federal e pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Salvador, Antônio Imbassahy, ironizou a viabilidade eleitoral do pré-candidato Nelson Pellegrino (PT).

O tucano garantiu ter pesquisas que apontam dificuldades do petista em conquistar o eleitorado soteropolitano. De acordo com o ex-prefeito, se as eleições fossem realizadas hoje, Pellegrino não iria nem para o segundo turno. "Tenho informações que revelam uma dificuldade de crescimento do candidato do PT. É uma pessoa muito esforçada, mas há alguma coisa nele que trava o crescimento nas pesquisas. Acho que cabe a ele cientificamente pesquisar. Pode ser questão de identidade e empatia", provocou.

Imbassahy também revelou que a oposição está avaliando seriamente a possibilidade de lançar três candidaturas à sucessão de João Henrique. Como as negociações com Mário Kertsz (PMDB) e ACM Neto (DEM) estão difíceis, a ideia que está ganhando força é buscar uma união apenas no segundo turno.

"Estamos começando a examinar a possibilidade de lançar várias candidaturas no primeiro turno, fazendo uma campanha construtiva e, no segundo turno, podemos nos unir", declarou o tucano, que rechaçou a chance de ser vice de ACM Neto. " Nunca cogitei ser vice de Neto. Não é que não tenha humildade, mas acho que poderia fazer mais pelo povo baiano como deputado federal, trazendo recursos para Salvador".

Avaliando o governo João Henrique (PP) como "desastroso", o tucano afirmou que não aproveitará nenhum secretário da atual administração caso seja eleito prefeito e criticou as mudanças no projeto do metrô realizadas em 2005. Segundo ele, a proposta original era construir um metrô de 12 km que ligasse a estação da Lapa a Pirajá, por onde circulam diariamente cerca de 500 mil pessoas, e, posteriormente, ampliá-lo para Cajazeiras e Fazenda Grande. "Era a proposta mais viável do ponto de vista do custo-benefício. Em junho de 2005, porém, o metrô foi cortado para 6km, comprometendo completamente o custo-benefício", observou. ( Boção News )

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