domingo, 11 de março de 2012

Em dia especial para Felipão, Palmeiras faz 6 a 2 no Botafogo e cola no Corinthians


Luiz Felipe Scolari tornou-se neste domingo o segundo técnico que mais dirigiu o Palmeiras na história. A data especial foi premiada com uma goleada sobre o frágil Botafogo, em Ribeirão Preto, por 6 a 2, dois gols de Barcos, um de Maikon Leite, Juninho e Ricardo Bueno e um contra de Marquinhos, diante de mais de 17 mil torcedores. Alessandro e Marco Aurélio diminuíram para a equipe do interior.

Com a goleada fora de casa, o Verdão soma 29 pontos e aproveita os tropeços de Corinthians e Santos para colar no topo da tabela do Campeonato Paulista. Ultrapassa o rival da Baixada e fica a um ponto do arquirrival de Parque São Jorge. Além disso, segue como o único invicto em 13 rodadas do Estadual.

Já o Tricolor de Ribeirão Preto continua com apenas nove pontos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

Foi a partida de número 368 de Felipão no comando palmeirense (177 vitórias, 104 empates e 87 derrotas, aproveitamento de 57,5% dos pontos). O técnico gaúcho ultrapassou Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou em 367 jogos e leva vantagem no aproveitamento (65,7%). Osvaldo Brandão é o recordista, com 580 confrontos.

O massacre alviverde começou logo aos 6 min, com um chute de Maikon Leite, defendido por Juninho. O goleiro do Bota ainda realizou boas defesas em arremates de Marcos Assunção, do lateral Juninho e do atacante Barcos.

O camisa 1 não conseguiu evitar um gol contra, aos 23 min. Marcos Assunção cruzou na área, Valdivia desviou levemente de cabeça, e Marquinhos acabou marcando contra, também de cabeça.

Atrás no placar, os donos da casa passaram a ocupar mais o campo ofensivo e ofereceram espaços para o contragolpe. Aos 27 min, João Vitor foi derrubado na área, pênalti claro, mas os auxiliares, próximos do lance, e o árbitro assinalaram apenas tiro de meta, para revolta de Felipão.

Aos 36 min, Juninho avançou pela esquerda e fez um belo lançamento para Maikon Leite, que invadiu a área, se livrou do zagueiro e bateu forte, na saída do goleiro.

Deola só apareceu aos 41 min, quando Camilo bateu uma falta com curva e o goleiro palmeirense desviou para escanteio.

O segundo tempo foi para sacramentar a vitória. Aos 9 min, um golaço de Barcos, com direito a troca de passes na área. Marcio Araújo tocou para Juninho, que rolou para trás, na saída do goleiro. Valdivia, ao invés de chutar, cortou o zagueiro e mandou para Barcos, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

Cinco minutos depois Marquinhos, ex-Corinthians, foi expulso. Felipão começou a mexer na escalação e, mesmo com um a mais, o time alviverde tirou o pé. Alessandro, de cabeça, nas costas de Juninho, diminuiu aos 32 min.

Aos 35 min, na sua primeira participação, Ricardo Bueno ampliou, também de cabeça. Aos 42 min, o zagueiro Marco Aurélio subiu ao ataque e, de carrinho, completou um cruzamento rasteiro: 4 a 2.

Aos 46 min, Daniel Carvalho avançou pelo meio e chutou da entrada da área. O goleiro Juninho espalmou e o lateral esquerdo Juninho aproveitou o rebote para anotar o quinto. Aos 48 min, o goleiro do Bota cometeu pênalti em Juninho, Barcos bateu com categoria e fechou: 6 a 2. ( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.