sábado, 24 de março de 2012

Concluídas 60% das obras do canal do Lavapés


As obras de macrodrenagem do canal do Lavapés, com uma extensão de 1.360 metros, tiveram o seu ritmo acelerado pela Construtora Casa Própria, que ampliou nos últimos dias o número de máquinas e caminhões utilizados na execução do projeto.

A Secretaria de Planejamento estima que 60% do previsto no cronograma da obra foi concluído e a Prefeitura de Itabuna também investe recursos próprios na reurbanização e revitalização da avenida Amélia Amado, melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana.

A obra realizada através de uma parceria com o Ministério da Integração Nacional, tem um custo de R$ 12,8 milhões, com uma contrapartida da Prefeitura e é uma prioridade para o prefeito Capitão Azevedo.

Um relatório técnico mostra que a macrodrenagem está concluída até a rua Bartolomeu Mariano, no Pontalzinho e estão sendo acelerados projetos complementares que contemplam caixas de esgotamento, emissário e a reurbanização da avenida Amélia Amado.

Além de recursos em caixa para a execução da obra, a Prefeitura de Itabuna tem ainda um saldo de R$ 2 milhões a receber do Ministério da Integração Nacional.

Ascom da Prefeitura de Itabuna / Texto: Kleber Torres

0 comentários:

Postar um comentário

.

.