segunda-feira, 19 de março de 2012

Apóstolo Valdemiro Santiago se defende de acusações feitas no programa Domingo Espetacular da rede Record


Apósto Valdemiro Santiago se defende de acusações feitas pela Record

Neste domingo (18.03) o Apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em seu programa de televisão exibido ao vivo, se defendeu de acusações feitas pelo programa Domingo Espetacular.
Após os ministros de louvores encerrarem sua participação, o apósoto entrou ao vivo e falou sobre as acusações que estava recebendo, o mesmo disse que fez um empréstimo para poder adiquirir os bens que foram mostrados na matéria do Domingo Espetacular, segundo ele o empréstimo foi realizado com carencia de 24 meses, e que ainda não pagou se quer a primeira parcela. Ainda no início do programa Valdemiro Santiago disse que abre todo o seu sigilo bancário como também o da bispa Francileia de Oliveira (sua esposa) e o da igreja, e desafiou o bispo Edir Macedo da Igreja Universsal do Reino de Deus à também revelar o seu sigilo brancário do e o da IURD.

Valdemiro Santiago chamou o bispo Josivaldo Batista para falar sobre as acusações de que a Igreja Mundial do Poder de Deus não estava pagando os aluguéis dos prédios que funcionam os templos, o bispo falou que os aluguéis estão todos em dia e que inclusive os mesmos são pagos adiantadamente.

O apóstolo Valdemiro Santiago falou que Marcelo Resende (repórter da rede Record) já estava ultrapassado e chamou ele para receber uma oração na Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro relatou que "Se com as igrejas que a Mundial já tem está gerando um "reboliço" desse imagine quando abrirmos milhares de novas igrejas o que vai gerar".

Para finalizar disse "Quero ver se a Record tem mesmo audiencia, porque se ela tiver amanhã aqui estará lotado..."

Após deu continuidade ao culto que é realizado apenas para a tv,( sem a presença de visitantes).( Blog da Mocidade )

2 comentários:

  1. A Igreja Mundial do Poder de Deus é tida como a igreja neopentecostal que mais cresce no Brasil. Tem mais de 2.300 templos e ocupa quase toda a programação da Rede 21, além de horários em outros canais. Quando foi fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, em 1998, o então motorista de caminhão Givanildo de Souza começava a trabalhar em Sorocaba, no interior de São Paulo. Entusiasmado com as promessas de cura, enriquecimento e ressurreição, ele resolveu trocar o caminhão pelos templos. Virou discípulo de Valdemiro e obreiro da Mundial. Para provar sua proximidade com Valdemiro, Givanildo exibe fotos de sua família com a de Valdemiro, todos em trajes de lazer.
    A dedicação ao altar lhe rendeu promoções. Givanildo passou por várias cidades até ser transferido para Araçatuba, a 525 quilômetros da capital paulista. Lá ficou responsável por 14 igrejas. Como pastor regional, chefiava os colegas e respondia pelo dinheiro arrecadado. Semanalmente, diz, enviava para a sede os montantes recolhidos. O vínculo com a Mundial durou até julho deste ano. Depois de se declarar descontente, Givanildo decidiu sair e agora faz acusações contra a Mundial. Ele afirma que era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação com os fiéis. É a primeira vez que um dissidente da Mundial dá um depoimento assim.
    Representantes da igreja foram procurados para comentar, mas não quiseram responder. A seguir, suas principais afirmações sobre o funcionamento da Mundial.
    A pressão por arrecadação
    Os líderes da Igreja Mundial, segundo Givanildo, estabelecem metas financeiras a seus subordinados e cobram resultados. “Se eu não dobrasse o valor, ia ser mandado embora com minha família e tudo”, diz. Givanildo conta que, um pouco antes de deixar a Mundial, despachava para a sede cerca de R$ 300 mil por mês, oriundos do bolso dos fiéis. “Depositava na conta da igreja. Às vezes, pediam para levar em mãos.”
    A pressão por arrecadação e as técnicas para extrair dinheiro de fiéis, segundo ele, eram ditadas pelo bispo Josivaldo Batista, o segundo homem da Mundial. Josivaldo, diz, lidera a segunda parte dos encontros periódicos de pastores para falar de crescimento financeiro. “A primeira parte da reunião é televisionada. Depois que desligam tudo, o bispo Josivaldo começa a falar: ‘O negócio é o seguinte, se não crescer, vamos fazer umas trocas aí. Vamos botar os pastores lá no fundão do Nordeste, no meio do mato’.”
    O uso da Bíblia
    Givanildo diz que, nas reuniões, Josivaldo também mostra como usar trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação. “Houve uma campanha feita em cima de Isaías 61:7, sobre a dupla honra. Aí surgiu a proposta de pedir 30% do salário da pessoa.” Esse versículo diz o seguinte: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; (…) por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”. Segundo Givanildo, os pastores passaram a pregar que para obter a “dupla honra” era necessário “dobrar” o dízimo e dar mais 10% do salário como oferta. Total: 30%. O “trízimo” ficou conhecido como uma inovação introduzida pela igreja de Valdemiro.
    Outra orientação comum, diz Givanildo, é fazer associações simplórias entre números citados em textos sagrados e metas de ofertas. Num trecho bíblico que descreve uma batalha está dito que 7 mil guerreiros “não se dobraram a Baal”. É o que basta para uma associação. Depois de reler essa frase aos fiéis, os pastores passam a pedir doações de 7 mil pessoas, insinuando que se trata de uma determinação bíblica.
    A barganha pela água benta
    Na Mundial, de acordo com Givanildo, o acesso a bens sagrados são barganhados. Josivaldo, diz ele, mandava distribuir água benta só aos que contribuíssem financeiramente. “A gente tinha de dizer assim: ‘Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que eu vou dar uma água’. Para aquelas que não tinham oferta, não podia dar.”
    Os motivos da ruptura
    “Eu fazia meu melhor no altar, só que quando chegava nesse momento de pedir oferta não me sentia bem. Ficava enojado”, afirma.

    ResponderExcluir
  2. OLHA SOU EVANGÉLICO..E GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM ESTA MENTINDO? SE É O VALDEMIRO OU O EDIR MACEDO? SÓ SEI Q ISTO ESTA ATRAPLHANDO A ÓBRA DE DEUS..E COM AS COISAS DE DEUS NÃO SE BRINCA..MAIS INFELISMENTE TEMOS Q NOS DEPARAR COM ESTAS SITUAÇOES.. UMA COISA EW TENHO CONVIQUIÇAO UM DIA TEMOS Q PRESTAR CONTA DE TUDO. POIS HOJE JESUS É NOSSO ADVOGADO MAIS NAQUELE DIA VAI SER NOSSO JUIZ. PORIÇO. PENSSE BEM OQ VAO FASER..NADA AQ É ETERNO..E VAMOS PARAR DE PICUINHAS E FAZER A OBRA DE DEUS HONESTAMENTE COMO MANDA AS ESCRITURAS..E QUERO DIZER MAIS VOCEIS NÃO SE ASUSTE NÃO POIS MUITO MAIS ESTA POR VIR..É TUDO BIBLICO..UM FORTE ABRAÇO A TODOS. E Q DEUS TENDE MIZERICORDIA.

    ResponderExcluir

.

.