sexta-feira, 2 de março de 2012

10 smartphones que fizeram sucesso no MWC 2012


O Mobile World Congress, maior evento de tecnologia móvel, terminou ontem (1) em Barcelona (Espanha) e deixou os fãs de tecnologia ansiosos pela chegada às lojas de uma enxurrada de novos smartphones, que saem das fábricas com recursos cada vez mais avançados.
A edição 2012 do evento marcou a estreia dos chamados superphones, celulares com chips com quatro núcleos (quad core), que agregam maior capacidade de processamento aos aparelhos, principalmente em atividades que requerem gráficos avançados, como jogos. Os aparelhos também chegarão ao mercado com câmeras cada vez mais avançadas, o que reforça a tendência de substituição das câmeras digitais como principal opção dos fotógrafos amadores.

Celulares com formatos diferentes dos usuais também chamaram a atenção dos visitantes da feira. Entre eles, o destaque ficou com o Optimus Vu, da LG, um smartphone “grandão” com tela na proporção 4:3. Ele se junta ao Galaxy Note, da Samsung, na categoria de aparelhos na metade do caminho entre smartphone e tablet. Confira abaixo os celulares mais populares durante o evento:

Xperia P

Com tela de 4 polegadas, processador de 1 GHz e sistema operacional Android em sua versão 3.2 ou Gingerbread, o mais novo aparelho da Sony não impressionaria ao lado de concorrentes de peso, se não fosse por um recurso: a tela do aparelho usa a tecnologia Magical Display Technology, que torna mais fácil a leitura sob a luz do Sol.

808 Pureview

Uma câmera de 38 megapixels com funções de celular. Essa poderia ser uma boa definição para o novo smartphone da Nokia. A resolução é cerca de três vezes maior do que a das câmeras da maioria dos smartphones lançados nos últimos tempos, um bom motivo para adotar a câmera do celular, de vez, como sua câmera principal.

A câmera, que conta com sensor Carl Zeiss, também filma em full HD (1080p). O aparelho conta com tela de 4 polegadas com tecnologia Amoled e 16 GB de memória interna (expansíveis até 48 GB com cartão SD). O sistema é o Symbian Belle, o que mostra que a Nokia não o abandonou apesar da escolha recente pelo Windows Phone. ( Leia mais aqui )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.