terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projovem em Itabuna lança campanha para captar doadores de sangue


O Programa Projovem Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social entra na luta para a captação de doadores de sangue em Itabuna. A ação tem como objetivo abastecer o estoque do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, que constantemente necessita de sangue, um item indispensável para procedimentos médicos que demandam transfusão.

A campanha do Projvem que tem como tema “Seja um herói, salve vidas” terá início às 8 horas desta terça-feira (22) e prossegue até as 17 horas, no próprio Banco de Sangue, na rua Antônio Muniz, próximo ao Hospital Calixto Midlej Filho.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da SAS, Eliomar Santana, a campanha além conscientizar e estimular a doação de sangue visa também mobilizar os jovens inscritos no Programa dentro e fora de suas comunidades. “Trata-se de uma ação social importante, destinada a salvar vidas”, frisa a diretora.

Ela lembra que doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro, sem riscos para o doador. “Qualquer pessoa pode se tornar um doador, desde que tenha idade entre 16 e 68 anos, peso acima de 50 quilos e não ter comportamento de risco, como promiscuidade sexual e uso de drogas”, ressalta. A pessoa que for ao Banco de Sangue fazer a doação deverá levar qualquer documento pessoal de identificação com foto.

Eliomar explicou que o Programa ProJovem Adolescente Itabuna, atende as diretrizes do Ciclo II, no incentivo à participação cidadã dos seus jovens, na formação de caráter e consciência social. “O propósito é formatar projetos junto com estes adolescentes , buscando uma maior qualidade de vida dos cidadãos itabunenses, como também a viabilidade no acesso a serviços de rede”.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna/Texto Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto

0 comentários:

Postar um comentário

.

.