quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nestlé faz parceria com governo e produtores para apoiar revitalização da cacauicultura na Bahia

O processo de revitalização e recuperação da lavoura cacaueira que vem sendo executado pelo governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, com apoio e participação do Ministério da Agricultura, de entidades de produtores, e das universidades da região, deu nesta quarta-feira (30), mais um importante passo com a celebração de parceria com a Nestlé do Brasil.

Em reunião realizada há poucos instantes no gabinete do secretário da Agricultura, Eduardo Salles, instalado no Parque de Exposições de Salvador, onde está acontecendo a Fenagro 2011, com o diretor do Departamento de Agricultura da Nestlé, Terence Baines, foi criado um Grupo de Trabalho, com participação da Nestlé, Ceplac, APC, Seagri, Biofábrica e EBDA, para elaboração do termo de cooperação técnica. Será colocado em prática um Pacto pela Cacauicultura, envolvendo ações nas áreas de ciência, extensão, acesso ao crédito e fornecimento de mudas, dentre outras medidas para incentivar a produção de cacau de qualidade.

Terence Baines destacou que o Estado é grande produtor de cacau, enquanto que a Nestlé é grande consumidora de matéria prima. “O potencial do Brasil é enorme. Precisamos desenvolver ações no que se refere ao aumento da produtividade, da renda do produtor, e da qualidade da amêndoa, queda do desperdício, treinamento dos produtores e gerenciamento rural”, disse.

Para Henrique Almeida, presidente da Associação dos Produtores de Cacau, a reunião demonstrou a preocupação da Nestlé, uma das maiores companhias de alimento do mundo, com o cacau da Bahia. A companhia trará tecnologia de ponta para a cultura do cacau.

Além do secretário, do diretor do Departamento de Agricultura da Nestlé e do presidente da APC, participaram da reunião o vice-presidente da indústria, Fausto Costa, e o diretor da Nestlé Brasil, Marcelo Nascimento; o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio; o diretor de agricultura, Almeida Júnior; o diretor da superintendência da Agricultura Familiar, Jeandro Ribeiro e o superintendente da Ceplac na Bahia, Juvenal Maynart, e Eduardo Thadeu.

Fonte:Ascom Seagri

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

.

.