terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em 2011, consumo de energia cresce abaixo da média dos últimos 5 anos

O consumo de eletricidade na rede do sistema elétrico brasileiro atingiu 36.457 gigawatts-hora (GWh) no mês de outubro, acumulando 357.488 GWh no ano. Esses registros indicam uma taxa de crescimento de 3,7% no mês e de

3,8% no acumulado do ano, sempre tomando como referência o mesmo período do ano anterior. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), esta é uma taxa relativamente baixa comparada com o histórico recente: média de 5,3% ao ano desde 2005.

Nos 12 meses completados em outubro, o consumo ultrapassou 428 mil GWh. Em relação ao ano anterior, significa um aumento de mais de 16 mil GWh, quase o consumo de todas as residências da região Sul durante um ano.

De acordo com as informações da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês de outubro, divulgada nesta segunda-feira (28) pela empresa, a eletricidade consumida pelas indústrias brasileiras na rede elétrica durante outubro foi pouco superior a 15.600 GWh, anotando crescimento de apenas 1,2% sobre o mesmo mês do ano passado.

Em contrapartida, o setor de comércio e serviços e as residências mantiveram alta da demanda por energia elétrica acima da classe industrial: 7,8% e 4,5%, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.