segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uso de alta tecnologia na produção de leite é discutido durante Fenagro

A alta tecnologia usada para a produção de leite na fazenda Masons Dixon Farm, nos Estados Unidos, será apresentada hoje (28), às 18h, no Centro de Treinamento da EBDA durante a Fenagro. A palestra é resultado de um intercâmbio técnico entre o Projeto Companheiro das Américas e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura, que levou uma equipe de médicos veterinários da Agência para os EUA no mês passado com o objetivo de acompanhar as atividades na fazenda, e analisar os resultados com a finalidade de implantação do mesmo sistema operacional na Bahia.

As experiências adquiridas na Pensilvânia serão debatidas na Exposição em um encontro que deve reunir criadores, técnicos, médicos veterinários e instituições ligadas à cadeia produtiva do leite. Entre os destaques acompanhados pelo grupo durante a visita aos EUA, foram destacadas a utilização de alta tecnologia, como o uso de robôs para ordenha e a estratégia para o aumento da receita utilizada na propriedade, com a comercialização dos excedentes.

A 24ª Fenagro acontece até o dia quatro de dezembro no Parque de Exposições de Salvador. Participam do evento cerca de 800 expositores com seis mil animais, entre bovinos, eqüinos, caprinos, ovinos. O evento reúne animais e produtores de vários estados brasileiros, atraindo um grande público especializado, entre criadores, técnicos, compradores e empresários que podem também conferir, palestras sobre estratégias de melhoramento da produção e como as novas tecnologias podem ajudar no desenvolvimento da qualidade do seu produto.

Fonte: Ascom/Adab - Leonardo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

.

.