sexta-feira, 18 de novembro de 2011

S&P eleva nota do Brasil por compromisso com metas

Por Época



Escitório da agência Standard & Poor's: rating do Brasil em alta

A agência de classificação de risco Standard and Poor's elevou nesta quinta-feira a nota de crédito soberano do Brasil. O rating de longo prazo em moeda estrangeira para "BBB", ante "BBB-", segundo nível de "grau de investimento", que é dado a países com poucos riscos de calote. A perspectiva permanece estável, na avaliação da S&P.

A agência justificou sua decisão argumentando que o governo tem demonstrado seu compromisso de atingir as metas fiscais.

Segundo a Standard and Poor's, o governo de Dilma Rousseff demonstrou seu compromisso com metas fiscais, alargando o escopo para usar os instrumentos de política monetária para influenciar a economia doméstica.

"Esperamos que o governo busque políticas monetária e fiscal cautelosas, combinadas com o resiliente crescimento econômico do país, possa moderar o impacto de choques externos potenciais e sustentar boas perspectivas paaa o crescimento de longo prazo", diz o comunicado da agência de classificação de riscos.

A Fitch já havia elevado a nota do Brasil para "BBB" no início de abril, também segundo degrau dentro da classificação de "grau de investimento."

0 comentários:

Postar um comentário

.

.