quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seminário sobre Melhoria das Condições de Trabalho Agrícola em Itacaré

O povoado de Taboquinhas, distrito do município de Itacaré, no Litoral Sul da Bahia, sedia nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), o Seminário “Segurança e Saúde: melhoria das condições de trabalho na atividade agrícola”. Técnicos da Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), de Itabuna, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), participam do quadro de palestrantes

Os técnicos Osvaldo Neris e Fábio Ornellas, ambos do Escritório Local de Ilhéus, falarão sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Agricultura Orgânica, respectivamente. O seminário, que acontecerá no Clube Social de Taboquinhas, abordará ainda outros temas, como: Medidas Preventivas de Segurança do Trabalhador; Doenças ocupacionais; Primeiros Socorros; Agenda Bahia do Trabalho Decente; e Promoção da Igualdade de Gênero e Raça.

Cerca de 120 trabalhadores rurais e agricultores familiares, além de estudantes do curso de Segurança do Trabalho de Itacaré, são esperados para participar do evento, realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré.

Fonte:EBDA/Assimp-Jamily Nunes



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

.

.