quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aiba apresenta o “Jogo da Vida no Campo” na Fenagro 2011



A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) inova este ano em sua participação na Fenagro – A Feira Nacional da Agricultura, que acontece de 26 de novembro a 04 de dezembro de 2011, no Parque de Exposições, em Salvador. A entidade participa da Cadeia Produtiva dos Grãos, na qual apresenta, principalmente, para as novas gerações, o caminho que os alimentos fazem desde o campo até a mesa. E, para isso, criou o Jogo da Vida no Campo, uma versão rural do tradicional jogo de tabuleiro que há décadas encanta multidões. Feito em tamanho gigante, o Jogo da Vida no Campo é a trajetória do produtor rural, desde o plantio até a colheita, com os ônus e bônus da atividade, como financiamento da safra, controle fitossanitário, condições climáticas não controláveis, comercialização e outros. Para tocar a produção, até uma moeda foi criada: o Rural.

O tabuleiro de 4mX4m também apresenta os três novos mascotes da Bahia Farm Show: Pablo, Mina e Guto, três máquinas agrícolas estilizadas que representam, respectivamente, o Pequeno, o Médio e o Grande produtor rural. Na Fenagro, os mascotes lançam oficialmente a Bahia Farm Show 2012, que acontecerá entre os dias 29 de maio e 02 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.

A idéia é mostrar para os pequenos, e para a população urbana, que não existe mágica em produzir, e, sim, muito trabalho. O jogo é interessante porque ele coloca o participante na condição do agricultor, que tem que tomar empréstimo, e, claro, pagar com juros, tem de vacinar o gado, aplicar o defensivo na época certa, tudo isso feito da maneira mais correta para ser sustentável economicamente, ambientalmente e socialmente, diz o presidente da Aiba, Walter Horita.

Além de brindes, como uma bola com os personagens Pablo, Mina e Guto, no estande da Cadeia Produtiva dos Grãos duas sacas de 60 kg de milho serão transformados em pipoca para a criançada. “É uma extensão do mote da campanha de 20 anos da Aiba, que diz que o campo está em toda parte, mas nem sempre você vê. Num saquinho de pipoca tem milho, tem óleo de soja ou algodão, de milho ou girassol, amendoim, ou outros. Tem também o próprio saco, que é de papel e teve sua origem numa lavoura de eucalipto, por exemplo. É muita gente envolvida, muitas histórias, explica Horita.

O Jogo da Vida no Campo é uma criação da Agripress Comunicação Empresarial. As ações na Fenagro contam com o apoio da Agrosul/ John Deere, Sebrae- Bahia, Coringa, Grupo Busato, Cargill, Beto Cereais, Coproeste e Abacafé.

24.11.11

Imprensa Aiba

Catarina Guedes Assessora de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

.

.