quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conferência vai discutir políticas para as mulheres

A Conferência Governamental, iniciada nesta quarta-feira (16) é a última etapa preparatória para 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que tem como o tema “Autonomia, econômica, política, social e cultural das mulheres”.

Participam da representantes de todos os órgãos do governo federal. O encontro o objetivo de construir uma visão compartilhada sobre o processo das conferências já realizadas e fazer um balanço das políticas públicas para as mulheres realizadas nos últimos anos.

A conferência é fundamental para a articulação estratégica do governo federal e será um espaço para a reafirmação do compromisso dos órgãos com as políticas para as mulheres.

O evento também contribui para a ampliar a articulação e integração dos órgãos, além de definir as prioridades da gestão pública para as mulheres a serem desenvolvidas no próximo período de 2012 a 2015.

Participam da servidores indicados pelos respectivos pelos ministérios e instituições da administração publica indireta.

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada em Brasília, de 12 a 15 de dezembro, e deve reunir cerca de 3 mil pessoas, representantes do governo, dos movimentos sociais, militantes dos movimentos feministas de mulheres, dentre outros.

A pauta proposta para a conferência prevê a discussão das políticas públicas em curso com vistas à construção da igualdade entre mulheres e homens, o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, abarcando as diversas áreas de políticas discutidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, e a erradicação da extrema pobreza e consolidação da cidadania das mulheres no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.