segunda-feira, 26 de março de 2012

Viúva de Chico Anysio quer criar instituto para combater o tabagismo


A viúva do comediante Chico Anysio, Malga Di Paula, anunciou que pretende criar um instituto para combater o tabagismo, em homenagem ao artista. O anúncio foi feito logo após a cerimônia de cremação do corpo do humorista, que aconteceu na tarde deste domingo (25), no Cemitério do Caju, no Rio.
O objetivo da instituição será o combate ao tabagismo através do apoio a pesquisas científicas com células-tronco, que poderiam avançar na cura da enfisema pulmonar.

O instituto ainda não tem data de inauguração definida, mas deve ser aberto ainda neste ano.

Emocionada, Malga, falou do último adeus ao comediante. "A gente conseguiu fazer uma homenagem do jeito que ele queria. Até as cortinas foram fechadas, cortinas de veludo."

Apesar de ter sido realizada por um frade da Ordem de São Francisco de Assis, santo de devoção do humorista, a despedida foi marcada por manifestações de várias crenças religiosas.

Chico Anysio morreu na última sexta-feira (23), aos 80 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Chico Anysio construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão. ( Folha )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.