sábado, 17 de março de 2012

Muamba, do Bolton, passa mal durante jogo, e partida é suspensa; situação é crítica

Muamba nasceu no Congo e tem nacionalidade inglesa. Inclusive já defendeu a seleção sub-21


O meio-campista Fabrice Muamba, do Bolton, passou mal durante a partida contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra, foi retirado do gramado após uma primeira tentativa de animação cardiorrespiratória e fez com que o árbitro Howard Webb decidisse pela suspensão da partida.

Muamba tem 23 anos, nasceu na República Democrática do Congo e tem nacionalidade inglesa - inclusive já defendeu a seleção sub-21. Segundo informações da BBC, os médicos lutaram para mantê-lo vivo no hospital.

Cerca de duas horas depois do ocorrido, um porta-voz do hospital em Londres informou que a situação do jogador estava "estável". À noite, o clube soltou uma nota dizendo que o estado de Muamba era "crítico" e ele continuava sendo atendido no hospital.

De acordo com o clube, Muamba está internado no Centro de Ataque Cardíaco do London Chest Hospital, onde está sendo tratado em terapia intensiva. Ainda segundo o clube do jogador, nenhuma outra informação será fornecida por enquanto. O Bolton pede ainda que a imprensa respeite a privacidade da família.

A ESPN transmite o VT do primeiro tempo do jogo, suspenso aos 41 minutos, ainda hoje, às 18h45.


No momento da queda do jogador, toda a torcida presente no White Hart Lane se mostrou bastante chocada. A imprensa inglesa ainda noticia que, já na descida do túnel que leva aos vestiários, Webb conversou com os jogadores e percebeu que eles não estavam em condições de continuar o jogo.

A partida, quando interrompida aos 41 minutos do primeiro tempo, estava 1 a 1. O vencedor garante vaga na semifinal da Copa da Inglaterra.

O jogador, revelado pelo Arsenal, foi emprestado ao Birmingham entre 2006 e 2008, quando chegou ao Bolton. Pelo English Team, atuou por 33 partidas na equipe sub-21. Ao todo, Muamba tem 144 jogos pelo Bolton e quatro gols marcados.

Lucas Leiva, brasileiro do Liverpool, já se manifestou pelo Twitter, pedindo uma "corrente de orações para o jogador Muamba, do Bolton, que teve um ataque cardíaco". Jack Wilshere, jovem jogador do Arsenal, também escreveu uma mensagem de apoio: "Espero que Muamba esteja bem!"

0 comentários:

Postar um comentário

.

.