A partir desta segunda-feira, 10 de outubro, o Restaurante Universitário da UESC servirá refeições ao custo de 1 real para os estudantes de graduação. A Portaria 1498/2011 da universidade regulamenta o subsídio da alimentação. A luta pela oferta de refeição a preço acessível é uma antiga reivindicação dos estudantes da UESC.
A conquista de recursos que garantissem esse subsídio ocorreu durante o período de greve da UESC. De acordo com Bruno Braitt, vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da UESC, "foi necessário estar presente por diversas vezes em manifestações e mesa de negociações com a Secretaria de Educação da Bahia reivindicando soluções para as principais pautas dos estudantes da UESC, em especial, a Assistência Estudantil."
O acordo firmado pela SEC e DCE UESC garantiu o repasse de verbas para a Universidade ainda no ano de 2011, com o objetivo único de oferecer melhores condições para os estudantes da universidade.
“Essa é uma vitória do DCE UESC e de todos os estudantes. Mas a luta não para por ai e está longe de chegar ao fim. Mais um passo foi dado a fim de garantir a permanência estudantil, pois já conquistamos a Bolsa de Permanência, Bolsa Auxílio Moradia e a construção da Residência Universitária, que será iniciada no ano que vem” afirma Thiago Fernandes Presidente da entidade.
sábado, 8 de outubro de 2011
VITÓRIA DOS ESTUDANTES DA UESC: REFEIÇÃO SERÁ R$1
14:08:00
2 comments
Esse é meu vereador BRAITT!!!!
ResponderExcluirIbicaraí precisa de jovens cada vez mais atuantes. Chega de caciques na política. Parabéns!
ResponderExcluir