terça-feira, 27 de março de 2012

Sérgio Passos diz que não há acordo entre DEM e PSDB em torno de Serra e ACM Neto


O presidente estadual do PSDB, Sérgio Passos, em entrevista ao Política Livre, negou que já haja um acordo entre o DEM e o PSDB envolvendo o apoio às candidaturas de José Serra (PSDB) em São Paulo e de ACM Neto (DEM) em Salvador como foi publicado pelo Estadão. “O partido, aqui na Bahia, não teve ciência de nenhum acordo ainda. Inclusive, está mantida Reunião da Executiva do partido no dia 09 de abril para discutir as eleições, com o foco maior em Salvador. Nós estamos trabalhando ainda pela unidade das oposições da Bahia, para que os candidatos possam conversar”, argumentou. Passos diz que manter as candidaturas dos três maiores partidos de oposição na Bahia – PSDB, DEM e PMDB – “não seria interessante” e que não tem dificuldade em apoiar outro candidato.

“Nós não temos dificuldade. Nós temos um pré-candidato forte (o ex-prefeito Antônio Imbassahy), que está buscando apoio que o levem para ser o candidato. As oposições têm ideias que fluem para o mesmo plano: unidos seremos mais forte; temos que ter unidade sobre o programa, já que cada partido pensa uma coisa para Salvador e discutimos como buscar a unidade no sentido que aquele que representar a unidade seja o mais forte para vitória”, defendeu.

O tucano declarou que pesquisa eleitoral não é bastante e elogiou Imbassahy. “Primeiro, prefeito bem avaliado, tem um recall, um nome forte em Salvador, foi um deputado federal muito bem votado, que representa uma administração bem sucedida”, afirmou. Ao ser questionado por este site, o porquê destes fatores não terem sido decisivos em 2008, quando o ex-prefeito ficou em quarto, Passos disse que “cada eleição é uma eleição, tínhamos um prefeito que caminhava para reeleição que, por si só, já mudou o quadro. Hoje não, nós só temos candidatos novos. Novos vírgula, não temos um prefeito candidato à reeleição”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.