terça-feira, 13 de março de 2012

Sem Teixeira, presidentes de Grêmio e Inter sugerem criação de Liga


Os presidentes de Grêmio e Inter querem aproveitar as mudanças no comando da CBF para propor uma união entre os clubes e federações para tentar mudar o rumo do futebol brasileiro. Segundo o presidente gremista Paulo Odone, é momento dos clubes se organizarem em busca de seus interesses.

"Se os clubes e as federações não se mobilizarem, aí não vai mudar em nada. É uma oportunidade para que os clubes e federações se organizem para participar mais das decisões e quem sabe até criar uma liga de futebol", disse Paulo Odone, que em 1987 foi um dos articuladores para a criação do Clube dos 13.

Para o presidente colorado Giovanni Luigi, a renúncia de Ricardo Teixeira não chegou a ser uma surpresa. O mandatário do Inter segue a mesma linha de pensamento do presidente gremista e espera que a partir de agora os clubes busquem uma maior união.

"Espero que a CBF continue agindo de uma forma que proteja os clubes, que esteja atenta com o comitê local da Fifa aqui no Brasil, seguindo um planejamento perante a Copa do Mundo, e que os clubes acabem se organizando assim como nós tínhamos o Clube dos 13, que nós possamos voltar a ter uma liga ou uma instituição que represente", destacou Luigi. ( Terra )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.