terça-feira, 20 de março de 2012

Secretário José Sérgio Gabrielli visita sede do Sistema FAEB/SENAR


Ex-presidente da Petrobras foi conhecer de perto as ações da instituição na Bahia

Em uma das primeiras ações frente à Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, José Sérgio Gabrielli visitou, na manhã desta terça-feira, 20, a sede do Sistema Faeb/Senar. Ele participou de uma reunião com o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, João Martins, com o Superintendente do Senar, Geraldo Machado, e também com gerentes e coordenadores técnicos das instituições.

Acompanhado pelo diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Geraldo Reis, o Secretário afirmou que tem como uma das principais missões, neste início de atividades, “criar uma agenda mínima de trabalho com as Federações que atuam no Estado”. Gabrielli ressaltou ainda que pretendia “sair da reunião na Faeb, com essa agenda de trabalho, que contasse com tarefas e ações que ajudassem a compor as estratégias da Secretaria”.

Durante o encontro, o Superintendente Geraldo Machado, apresentou as principais ações do Sistema Faeb/Senar, ressaltando a importância da agropecuária para a Bahia, que, em 2011, teve crescimento de 9,8% no PIB do Estado. “Nesta reunião mostramos ao Secretário os trabalhos feitos pelo Sistema Faeb/Senar, com ações impactantes e que, de fato, transformam a vida no interior da Bahia, que representa a maior população rural do Brasil, com 4,5 milhões de habitantes”, explicou Machado.

O Presidente da Faeb, João Martins, acrescentou ainda que “esta primeira reunião com o Secretário de Planejamento foi importantíssima para afinar as ações futuras da Federação, contando com a parceria do Governo do Estado, além de oferecer uma visão geral dos caminhos e estratégias que o Sistema Faeb/Senar está desenvolvendo, para que Gabrielli consiga destacar elementos que ajudem a compor as estratégias do seu próprio governo”.

O Secretário Gabrielli, que assumiu a SEPLAN no último dia 9 de março, depois de nove anos na presidência da Petrobrás, destacou algumas ações que já puderam ser, a princípio, definidas após o encontro. “A geração de informações sobre a atividade agropecuárias, acompanhamento das cadeias produtivas do setor, buscar a viabilização do cooperativismo, criar um sistema de análise do movimento migratório dos jovens nas diversas do Estado. Devemos pensar em três pontos fundamentais para o setor agropecuário: crescimento, produtividade e inserção social”, finalizou Gabrielli.


Vanderson Nascimento
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

.

.