quinta-feira, 8 de março de 2012

Ricardo Teixeira pede licença da CBF; Marin assume interinamente


O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, anunciou nesta quinta-feira que deixará o cargo por 30 dias. O cartola informou aos presidentes de federações que pediu uma licença temporária por motivos médicos. Teixeira indicou o vice-presidente da entidade, José Maria Marin, como seu substituto.

"Ele avisou a gente hoje (quinta-feira). Vejo como uma coisa normal. Espero que ele volte", afirmou ao iG o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Pelo estatuto da CBF, Teixeira poderia escolher um dos cinco vice-presidentes para assumir o cargo. "Ele que decidiu pelo Marin. Acho justo", completou Del Nero.
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, a licença será de 30 dias. "Recebi um informe da CBF bem sucinto. A licença é por 30 dias. Agora assume o Marin porque é quem o presidente quis. Ele sempre indica o Mari", afirmou ao iG Novelletto.
Há 23 anos à frente da CBF, Teixeira tem mandato até 2015. Em fevereiro surgiram boatos de que o cartola, envolvido em denúncias de corrupção e com pouco trânsito no Governo Federal e na Fifa, poderia abandonar o cargo.
Medalha
Novo presidente interino da CBF, José Maria Marin já foi presidente da Federação Paulista de Futebol e governador de São Paulo. O cartola é o primeiro nome na linha sucessório de Teixeira caso o presidente da CBF deixe o cargo. Aos 79 anos, ele é o vice-presidente mais velho da entidade, o que lhe garante, de acordo com o estatuto da CBF, o direito a substituir o número 1 da CBF se Teixeira renunciar.

Curiosamente, pouco antes de voltar à berlinda como nome forte para suceder Ricardo Teixeira no comando da CBF, Marin voltara a experimentar a popularidade. No entanto, por uma razão bem menos lisonjeira. ( Leia mais na IG )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.