quarta-feira, 21 de março de 2012

Itaú demite gerente vítima de sequestro e sindicato arma paralisação amanhã


Em protesto contra a demissão do gerente operacional da agência Itaú, no bairro da Pituba, o Sindicato dos Bancários da Bahia realiza, nesta quarta-feira, paralisação de 24 horas na unidade bancária. O ato tem início às 7h30. João Paulo Marques Cavadas, no banco desde 2006, foi rendido por assaltantes em 10 de fevereiro deste ano, durante um assalto na agência em que trabalhava.

O bancário foi abordado por um grupo de 15 homens. Os bandidos pressionaram e aterrorizaram João Marques, utilizando informações da vida pessoal do gerente. Após a ação, o empregado ficou emocionalmente abalado. Os diretores do Sindicato da Bahia, inclusive, cobraram da empresa apoio psicológico e psiquiátrico para o funcionário.

O bancário foi mandado embora pouco mais de um mês após a ocorrência. Em outras palavras, antes mesmo de se recuperar do trauma. Tem mais: a agência do Itaú Pituba não tem câmeras de segurança, fato que reforça a tese de que o banco não dá a mínima para bancários e clientes. Sequer está preocupado com a investigação do caso, diz o Sindicato.

O Sindicato da Bahia não aceita a decisão arbitrária do banco. Por isso, vai paralisar as atividades para chamar atenção e cobrar que providências sejam tomadas imediatamente pela organização financeira. ( Politica Livre )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.