quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Brasileiros pagam caro por ineficiência do governo


Enquanto o governo gasta muito tempo para controlar a crise política causada por denúncias de corrupção em diversos ministérios, o brasileiro paga caro por itens fundamentais como energia elétrica, telefonia, banda larga e passagens aéreas. Para o deputado Antonio Imbassahy (BA), o aparelhamento da máquina pública é o responsável pela alta carga tributária, que afeta o bolso do contribuinte.

Reportagem do jornal "O Globo" aponta o Brasil como um dos países onde se paga mais por esses serviços. Por exemplo, a consultoria MicroAnalysis afirma que as passagens aéreas brasileiras são as mais caras do mundo entre os grandes mercados. As tarifas chegam a ser 227% mais altas do que nos Estados Unidos.

A Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia (Abrace) coloca o país com o terceiro maior custo de energia elétrica para a indústria no mundo. Isso ocorre por causa de encargos e ineficiências no sistema.

Na opinião de Imbassahy, a situação é ainda mais grave porque o contribuinte adquire um serviço elevado e de baixa qualidade, pois enfrenta frequentes interrupções no fornecimento de energia, atrasos e superlotação nos aeroportos e serviços de banda larga com velocidade reduzida. “Pagamos muito caro e ainda temos serviços precários se comparados com os de outras regiões do mundo. É mais caro e de qualidade inferior”, lamentou.

O tucano defende a redução da carga tributária e afirma que a má vontade do governo também é evidenciada em relação à política cambial. "O Brasil pratica uma política cambial que nos desfavorece, pois valoriza demais o real. É uma valorização excessiva e as indústrias estão sofrendo muito com essa política que só mostra a incompetência do governo", criticou.

O parlamentar defende a redução do custeio do Estado, assim como o combate ao aparelhamento da máquina pública. "O governo tem que interromper esse aparelhamento da máquina estatal. Isso leva à corrupção, à gastança e à ineficiência. Quem paga por tudo isso é o contribuinte que paga uma das mais elevadas taxas tributária do mundo".

Ascom do deputado federal Antonio Imbassahy



0 comentários:

Postar um comentário

.

.