sábado, 27 de agosto de 2011

PF de Porto Seguro tem nova sede


Por Milla Varena

No final da tarde desta sexta-feira, 26, foi inaugurada a nova sede da Polícia Federal em Porto Seguro.

A solenidade foi bastante concorrida, contou coma presença de diversas autoridades, e cumpriu o todo a protocolo, incluindo a benção de um pastor e de um padre. Após a cerimônia, foi servido um coquitel aos convidados.

A partir de agora, a Polícia Federal atende na Estrada do Aeroporto, 917, Cidade Alta.



Melhores condições de trabalho

O delegado titular da PF, Eriosvaldo Renovato Dias, está muito satisfeito com a nova sede. Segundo ele, com as novas instalações, a PF poderá prestar um melhor serviço à sociedade, pois a antiga sede já não atendia a demanda.

Renovato afirma que a nova sede atenderá as necessidades da PF, no mínimo, pelos próximos 10 anos. E afirma que a escolha da localização foi estratégica, por está localizado próximo ao aeroporto e a rodovia.

Para o superintendente Regional da policia Federal, José Maria Fonseca, além de melhor espaço e condições de trabalhos mais adequadas e agradáveis, a nova sede proporciona a centralização dos trabalhos da PF, o que facilita a administração e otimiza os resultados. É importante ressaltar no antigo endereço, a PF ficava dividida em dois imóveis. Além disso, a nova sede está apta para atender a demandas futuras, pois comporta adequadamente a ampliação do número de policiais.

Necessidade de mais policiais

O superintendente afirma que Porto Seguro necessita de um maior contingente de policiais federais, devido ao fato de ser um destino turístico muito procurado. “Há determinadas épocas o aeroporto de Porto Seguro recebe mais turistas que o de Salvador”, afirma.

Concurso da PF

Perguntado sobre quando será o próximo concurso da PF, o superintendente disse que a previsão é que em meados de 2012 seja realizada a prova.

PF na Bahia

Fonseca esclarece que a Superintendência da Policia Federal fica localizada em Salvador, e que coordena as quatro delegacias federais da Bahia, em Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Juazeiro, e, brevemente, em Barreiras, que até meados de 2012 estará em funcionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.