quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porto Seguro: Secretaria de Esportes divulga eventos


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Porto Seguro anuncia alguns eventos esportivos que estão na sua programação para os próximos meses.

Para o dia 28 de agosto, está confirmada a realização do 1º Torneio Municipal de Futvôlei, que será disputado por 30 equipes dos municípios de Porto Seguro e Eunápolis e acontecerá na praça da Casa da Lenha, a partir das 09h.

De acordo com Roberto Lage, supervisor de Esportes, o evento, que deverá constar no calendário municipal de 2012, visa promover a modalidade. “Nunca houve torneio desse esporte em nosso município. É mais uma oportunidade de inserir os nossos jovens em atividades saudáveis, ressaltando que pessoas de todas as faixas etárias poderão participar”, afirmou.

Roberto disse ainda que a prefeitura ficará responsável por toda a parte logística do torneio, que contará com apoio de entes privados. “Ficaremos encarregados de oferecer segurança, estrutura, troféus, etc.”, explicou.

Segundo ele, também deverão ser promovidos campeonatos de sinuca, dominó, kitesurfe, surfe, canoagem e Municipal de Futebol. “Discutiremos com as entidades envolvidas as datas desses eventos. Em relação ao campeonato de sinuca, analisaremos a possibilidade de firmar parceria com a Federação Baiana de Sinuca, que poderá enviar dois representantes para participar da abertura”, destacou.

Lage enfatizou o incentivo que o prefeito Gilberto Abade tem dado ao esporte. “Desde quando o prefeito retomou os Jogos Estudantis, ele tem demonstrado a sua preocupação com essa forma de inclusão social. Além disso, acredito que todas essas competições divulgarão mais a nossa cidade no estado e no país”, explanou.

“Agradeço o apoio do prefeito Abade e das secretarias de Governo e Comunicação e de Esportes e Lazer”, finalizou Roberto.


Fonte: Pedro Ivo Rodrigues / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários:

Postar um comentário

.

.