quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Câmara de Transparência discute políticas públicas para Copa de 2014

O Grupo Executivo de Acompanhamento das Ações relativas à Preparação e à Realização da Copa do Mundo 2014 (Gecopa) participa nesta quinta-feira (18), em Brasília, do lançamento da Câmara da Transparência, espaço criado no âmbito do governo federal para discussão de políticas públicas e soluções técnicas de temas relativos à Copa do Mundo de 2014.

A câmara será coordenada pelo Ministério dos Esportes e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a coordenadora substituta do Gecopa, Teresa Cristina de Melo Costa, a iniciativa "é um trabalho com poucos precedentes, pois identificamos e solucionamos possíveis problemas jurídicos já na origem, o que por um lado evita questionamentos judiciais e, por outro, diminui o tempo e a distância entre a idealização e a realidade".

Além da Câmara da Transparência, já estão em funcionamento ações que tratam de infraestrutura; estádios; segurança, saúde; meio ambiente e sustentabilidade; desenvolvimento turístico; proteção comercial e tecnológica; cultura, educação e ação social.

Na solenidade nesta quinta, também será apresentado o Portal da Transparência, além de outras formas de contribuição e envolvimento das cidades e estados - que serão sedes da Copa -, para divulgação e acompanhamento dos investimentos referentes ao mundial de futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.