terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para celebrar 30 anos, SBT revive Chaves com os atores da casa


Marlei Cevada, que brincou de Chiquinha na adolescência e agora vai viver a personagem, conta que a adaptação está com uma linguagem atual

“O Chaves é a estrela do aniversário de 30 anos do SBT”, enfatiza o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio. Portanto, quando você ligar a TV no SBT e se deparar com Ratinho caracterizado como o seu Barriga, não se assuste. Trata-se de um especial sobre a série mexicana, feito pela emissora com os principais nomes da casa.

“É uma ofensa, não sou tão barrigudo assim”, brinca Ratinho. Além do apresentador, integram o elenco nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, René Loureiro, Marlei Cevada e Zé Américo. Inspirado no episódio Bilhetes Trocados, o programa será uma adaptação do roteiro original.

Temas atuais

“O texto vai abranger temas atuais do Brasil, mantendo o humor característico da série”, diz Zé Américo, que vai viver Quico no especial. Para Renê Loureiro, o intérprete de Chaves, o sucesso da atração atravessa gerações porque, de fato, as piadas são boas. “O texto é simples, acessível, mas com boas sacadas”. A média de audiência costuma ultrapassar 7 pontos - cada ponto equivale a 55 mil residências.

Marlei Cevada, que brincou de Chiquinha na adolescência e agora vai viver a personagem, conta que a adaptação está com uma linguagem atual, mas se manteve fiel às piadas. “Não dá para copiar Chaves, mas a adaptação está muito bem feita. Terá a mesma pegada de inocência da série, mas com pitadas de atualidade”.

“Essa coisa da vila mostra a convivência em sociedade. É uma crítica social com humor e sem apelação. Divertido e sutil”, diz ela. O especial vai ao ar no próximo dia 19, depois do Programa do Ratinho.

Quem viverá cada personagem

Carlos Alberto de Nóbrega, que comanda A Praça É Nossa, dará vida ao professor Girafales. René Loureiro, também de A Praça, será Chaves. Zé Américo, de A Praça, fará Quico. A comediante Marlei Cevada, conhecida pela personagem Nina, também do humorístico do SBT, interpretará Chiquinha. O apresentador Ratinho ganhou o papel de seu Barriga. Christina Rocha, apresentadora de Casos de Família, será vista na pele de dona Clotilde, também conhecida como a Bruxa do 71. A modelo Lívia Andrade fará dona Florinda, personagem para a qual Marília Gabriela havia sido cogitada.


Fonte: Credibilidade Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

.

.