segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gesto de árbitro levanta discussão sobre pênalti a favor do Flamengo contra Santos

Uma das medidas tomadas para auxiliar o trabalho da arbitragem e reduzir seus erros neste Campeonato Brasileiro parece não ter funcionado bem neste domingo. O lance que definiu a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos no Engenhão foi marcado por uma polêmica, flagrada pelas câmeras de TV.
A partida estava empatada sem gols quando, já na parte final do segundo tempo, Ibson recebeu passe de Botinelli. Gerson Magrão dividiu a jogada com o jogador do Flamengo, que caiu dentro da área. O árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Os atletas do Santos reclamaram muito da decisão.
A polêmica fica por conta dos gestos do árbitro que fica logo atrás da linha de fundo – exatamente para observar lances duvidosos ocorridos dentro da área. Ele balançou os braços, como se indicasse que não houve falta, conforme imagens captadas durante a transmissão pela TV.
Botinelli converteu a cobrança do pênalti e selou a vitória por 1 a 0 do Flamengo, que conquistou sua segunda vitória seguida no Brasileiro. Já o Santos, que entrou em campo com um time reserva, ainda não venceu no torneio.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.