quarta-feira, 20 de julho de 2011

Recuperação da BR 415 – Itabuna/Ibicaraí



Durante audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, o deputado Augusto Castro recebeu informações de que a ordem de serviço para recuperação de cerca de 40 km da BR-415 (trecho que liga Itabuna a Ibicaraí) será anunciada pelo governador Jaques Wagner no próximo dia 28, em Itabuna, durante o aniversário da cidade. A obra foi pleiteada por Augusto Castro na audiência que teve com o governador.

Augusto Castro, que havia criticado a ausência do Estado em Itabuna com obras estruturantes durante a sua audiência com Jaques Wagner, comemorou a notícia: “Finalmente a comunidade da região Sul da Bahia poderá trafegar com segurança e tranquilidade pela BR-415, que está atualmente intransitável por causa dos buracos”. O deputado espera que o governador anuncie também outras obras e serviços na área de segurança pública, além retomada da construção do centro de convenções e do teatro de Itabuna. “Será um presente para nossa cidade, que merece respeito nos seus 101 anos”, argumenta.

Polícia Técnica - O deputado também comemora outra boa notícia para Itabuna. A reforma do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, que também foi solicitada por ele ao governador, está com previsão de início dentro de 15 a 20 dias, de acordo com informações do assessor técnico da diretoria da Sucab, Ricardo Almeida. O deputado tinha sido comunicado que uma equipe da Sucab e da Secretaria de Segurança Pública estiveram em Itabuna para verificar as condições do DPT e das delegacias, que também serão reformadas. Segundo Almeida, inicialmente será feita uma intervenção de emergência na parte elétrica e hidrosanitária do DPT. Paralelamente será feita uma licitação, com prazo previsto de até 60 dias, para a reforma total. O assessor explicou que o governo já dispõe dos recursos, orçados em cerca de R$ 400 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.