sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eunápolis: Prefeito entrega pacote de obras


O prefeito Robério Oliveira fez com que o dia 14 de julho de 2011 entrasse para a história da cidade de Eunápolis. Com a presença do governador Jaques Wagner, secretários estaduais, presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, deputados estaduais Cláudia Oliveira e Temóteo Brito, deputado federal Jânio Natal, vereadores, secretários unicipais e milhares de eunapolitanos, a cidade foi contemplada com grandes obras que mais uma vez proporcionaram a melhoria da qualidade de vida das pessoas deste município.

As mudanças começaram com a reinauguração do Estádio Araujão, que desde sua construção em 2005 jamais havia passado por uma reforma. Hoje, o estádio que irá atender às necessidades dos grandes desportistas de Eunápolis, tem sua estrutura totalmente reformada, e encontra-se com nova arquibancada, coberturas no acesso principal e arquibancada, adequação dos vestiários e cantina, novo gramado e já nas próximas semanas terá a implantação da iluminação para jogos noturnos.

Seguindo as mudanças por Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira e toda a comitiva seguiram para a entrega do maior Programa Habitacional da Bahia, as 1500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que hoje integram três novos bairros de Eunápolis, Parques Renovação I, II e II.

Com um investimento de mais de 61 milhões, cada casa têm um tamanho médio de 37m² e um valor de R$ 40 mil. Os bairros contam com total estrutura e áreas de lazer, com parque infantil, praça, campo de futebol e quiosques.

Aclamado por milhares de famílias contempladas, o governador Jaques Wagner fez questão de afirmar que Eunápolis se tornou um canteiro de obras graças ao comprometimento do prefeito Robério. “Não é difícil trazer obras para esta cidade, pois encontramos à frente da prefeitura um gestor dedicado e comprometido que luta por melhorias para seu povo”, frisou o governador.

Jorge Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal, lembrou que o número de casas que seriam construídas em Eunápolis não era o realizado. “Fui testemunha do empenho do prefeito Robério em Brasília para aumentar esse número e chegar ao grandioso número de hoje. Por ser baiano, me lembrei que Eunápolis já foi o maior povoado do mundo e o quanto sofreu para chegar a este desenvolvimento, acreditei no prefeito e hoje estou vendo que tomei a decisão certa”.

Dos 1500 contemplados, quatro foram sorteados para receberem suas chaves das mãos do governador, do prefeito, da deputada e do presidente da Caixa Econômica. Uma delas foi a manicure e cabeleireira Alexandra Cabral Nogueira, de 33 anos, que tem um filho e está grávida novamente. Portadora de Necessidades Especiais, a manicure recebeu totalmente mobiliada, das mãos do governador e do prefeito Robério, uma das 26 unidades adaptadas, que além de serem totalmente térreas, contam com apartamento especial adaptado e banheiro mais amplo.

A deputada estadual Cláudia Oliveira, emocionada com a felicidade estampada nos rostos daquele povo, que ela tão bem representa na Assembléia Legislativa, parabenizou a todos, desejou que a felicidade reinasse naquele lugar e cobrou que as parcerias continuem.

“Como deputada estadual eleita para representar o povo do Extremo Sul, me sinto na obrigação, governador, de pedir que sua atenção continue voltada para todas as cidades do Extremo Sul da Bahia, estivemos juntos nessa luta e juntos traremos muitas outras obras para todo o Extremo Sul”, disse Cláudia Oliveira.

E para mostrar que as melhorias continuarão chegando a Eunápolis, o governador assinou a ordem de serviço para a obra de ampliação da iluminação do trecho do anel viário. Além disso, afirmou que a instalação da UTI em Eunápolis é um compromisso do qual ele não esqueceu e sairá junto ao próximo pacote de obras para esta cidade.

As inaugurações não pararam e o prefeito seguiu para a nova Unidade Básica de Saúde Wanderley Nascimento I e II, no bairro do Juca Rosa, que realizado com recursos próprios e adequado às normas do Ministério da Saúde, foi ampliado, reformado e equipado, e hoje conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família para atender a uma média de 10 mil pessoas.

Ao fim das inaugurações do dia, todos seguiram para a Praça do bairro Minas Gerais, onde o prefeito inaugurou a 1ª Etapa do Anel Viário, obra realizada com recursos próprios, que interliga diversos bairros e compreendem asfaltamento de ruas, pontes de concreto, contenção de encostas, galerias pluviais, construção de rótula, iluminação, praças, quadra esportiva, jardinagem e melhorias diversas na infraestrutura dos bairros Minas Gerais, Moisés Reis e Alecrim II.

Após um dia histórico como este, o prefeito Robério Oliveira reafirmou seu compromisso com a população de Eunápolis. “Neste mês tivemos milhares de motivos para festejar. O Pedrão divertiu nosso povo, moveu nossa economia e difundiu o nome de Eunápolis por todo o Brasil. Mas nosso governo e nosso povo não vivem somente de festas, é por isso que hoje estamos entregando este pacote de obras para que o eunapolitano continue comemorando, pois este é o meu compromisso, dar dignidade e qualidade de vida a todo o meu povo”, disse Robério.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis

0 comentários:

Postar um comentário

.

.