domingo, 24 de julho de 2011

Jornalistas visitam Cabrália e conhecem as obras




O prefeito Jorge Pontes, recebeu em Santa Cruz Cabrália, no dia 21/07, a importante visita dos veículos da mídia regional, foram representantes de sites, jornais, rádios e tevês que fizeram questão de registrar a nova fase vivida pela cidade. Transformada em um, verdadeiro, canteiro de obras, Cabrália cresce a olhos vistos e foi isso que os jornalistas tiveram a oportunidade de observar. “Nosso município caminha rumo ao desenvolvimento, ações no setor da Educação, Saúde, Social e na geração de emprego e renda vão colocar Cabrália nos trilhos do crescimento e da qualidade de vida”, declarou o prefeito.

Além dos jornalistas, do prefeito e da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Pontes, acompanharam a visita, dando informações e embasando os visitantes, os secretários: Terezinha Almeida, de Educação; Marileia Monteiro de Turismo e Meio Ambiente; Fernando Oliveira, de Infraestrutura; Katão, de Assuntos Indígenas; Lannes Almeida, da Agricultura e Pesca; Marcus Vinícius, de Finanças; Juana Albuquerque, de Cultura, Comunicação e Eventos; Castilho Andrade, secretário de Governo. Os diretores e colaboradores da Prefeitura também prestigiaram a visita da mídia. Os vereadores Jonshon, Luciano, Fabiano, Vavá e o presidente da Câmara, Humberto Cachoeira.

No roteiro de visitas, que aconteceu após a realização de um coffe break, foram visitadas as seguintes obras: AME -Policlínica com 14 especialidades médicas em Nova Cabrália – AME (Ambulatório de Especialidades Médicas); Sistema de Abastecimento de Água do bairro Geraldão; 60 Casas do Programa Minha Casa Minha Vida; Postos de Saúde; Nova Escola Nair Sambrano, construída com recursos próprios; Praça da Juventude; e a Casa do Pescador. A visita foi encerrada no Hotel Bahia Cabrália, com um almoço de confraternização.
Mas essas são apenas algumas das mudanças pelas quais o município está passando, o prefeito reforçou a todos os presentes que à hora da virada chegou e falou sobre todas as melhorias e boas novas que chegam à cidade. Hoje, a cidade vê que a administração pública mudou, obras para todos os lados: construção de escolas, quadras esportivas, telecentros, postos de saúde, casas populares, calçamento de ruas, consultórios odontológicos, reforma do hospital são apenas algumas das novidades que irão beneficiar o povo de Cabrália. Como a nova frota de veículos que beneficia a Saúde, a Educação e o Social.

O respeito pelo cidadão é a marca da administração Jorge Pontes, por meio de cursos profissionalizantes, ações sócias com grupos como Prójovem, CRAS e Peti. Na Educação, além de capacitações e do respeito com os professores, novas escolas, merenda de qualidade e transporte para os alunos são também boas novas. A prática do esporte, com a construção de um espaço para os desportistas é outra conquista, incentivo que tem colocado os atletas de Cabrália no cenário esportivo nacional.

Na agricultura e na pesca o salto de qualidade é visível, programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo Federal estão acontecendo e beneficiando os agricultores da região. Na pesca são muitos os avanços, utilização de tecnologia 3G, barcos escolas, pesca sustentável são algumas das boas novas.

As conquistas não param de acontecer, uma mostra é a criação do Pólo Industrial e Empresarial de Cabrália que irá gerar mais de 2 mil empregos diretos. Uma nova oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos os moradores de Cabrália e de todo o Extremo Sul.

A Saúde conta agora com uma clínica de especialidades, com novas ambulâncias e também uma ambulância do SAMU, que logo estará funcionando com equipe treinada e capacitada. Campanhas de combate a dengue e de saúde pública também são ações desenvolvidas pelo setor.

Cabrália também volta a fazer parte do calendário de eventos do Extremo Sul. Réveillon, Carnaval, São João e Festa da Cidade, voltaram a acontecer, trazendo grandes atrativos para cidade e para região. O resgate cultural também marca o governo, trazendo de volta festas e manifestações como: São Pedro, Chegança, Carnaval Cultural, Bicharada, Cordão de Cabocloco.

Os sonhos estão se tornando realidade: Cabrália, uma cidade para todos nós!


Fonte: Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália

0 comentários:

Postar um comentário

.

.